terça-feira, 29 de maio de 2012

ROBÓTICA EDUCATIVA COMO MATÉRIA DE ESTUDO

Neste ano de 2012, o Colégio Estadual Deputado José de Assis resolveu implementar, como conteúdo escolar a Robótica Educativa. Nas diversas turmas, por meio de aulas semanais, tem sido possível um trabalho de reforço no aprendizado científico escolar.
De fato, a robótica educativa trabalha com conceitos científicos diversos, perpassando e dialogando com matérias como Química, Física, Matemática, dentre outras afins. Ela possibilita o aprendizado de montagens de robôs simples e de programação básica, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da capacidade de raciocínio, de manipulação de peças, de correção e melhoramento da estrutura do robô e do programa nele instalado.
O trabalho tem sido realizado pelo Professor Dinair Serradourada, já experiente com o Projeto Roboteka, da UFRGS em parceria com a SEE - GO. O trabalho com os robôs educativos traz um diferencial muito grande na compreensão das ideias e da prática científicas, estimulando e provocando a mente de cada estudante. Um dos interesses é, justamente, o de mostrar na prática a aplicação das ideias científicas estudadas em sala de aula.
O Professor Dinair é formado em Matemática pela UFG e leciona este conteúdo, há vários anos, no colégio. 

Nenhum comentário: