terça-feira, 29 de maio de 2012

Horta Escolar

Juntamente com o cuidado no atendimento correto e orientado da alimentação oferecida nos lanches escolares, neste ano a Professora Ivone (Coordenadora da Merenda) e um grupo de amigos da escola deram reinício ao Projeto Horta Escolar. Esse projeto já existiu anteriormente no CEDJA, com o Professor João Camargo, que aposentou há um bom tempo. Era desejo retomar essa atividade e a oportunidade apareceu.
Atualmente, há vários canteiros, com diversos tipos de legumes e verduras plantados, que estão sendo muito bem cuidados pelas pessoas apresentadas. Juntamente com esses canteiros, pés de acerola, plantados pelo Professor João Camargo anos atrás, foram podados, receberam esterco e cuidados especiais.
A produção da horta e do pequeno pomar, seguramente, contribuirá para reforçar os alimentos oferecidos nos lanches escolares, dentro da preocupação com uma alimentação saudável, correta e de boa qualidade.
A horta já recebeu, inclusive, visitas do pessoal da Secretaria de Educação, que vem acompanhando de perto esse projeto tão positivo e que marca um diferencial na qualidade do ensino e do aprendizado oferecidos pelo Colégio Estadual Deputado José de Assis. 

Nenhum comentário: