segunda-feira, 12 de abril de 2010

ENTREGA DE PRÊMIOS AOS VENCEDORES DO CONCURSO DE REDAÇÃO DE 2010: "O QUE FAZER PARA COMBATER A DENGUE?"







No dia 12 de abril de 2010, no período matutino, foram entregues as medalhas de honra ao mérito a todos os vencedores do Primeiro Concurso de Redação de 2010, cujo tema escolhido foi: "O que fazer para combater a dengue?"
Tal concurso teve e tem, anualmente, por finalidade despertar o interesse de todos os alunos do colégio para Redação e Língua Portuguesa, matérias fundamentais no campo o aprendizado de alunos e alunas e, ao mesmo tempo. Os critérios utilizados na correção foram a atualidade do tema, a correção e a precisão no uso da linguagem escrita, a capacidade de enfocar o tema e buscar respostas para a questão, respeitando os processos linguísticos próprios da língua portuguesa.
O concurso foi coordenado pela Professora Valéria Rangel, que leciona Língua Portuguesa e trabalha como dinamizadora da biblioteca no turno matutino, contando com o apoio de profissionais da língua portuguesa que trabalham no colégio.
Resultado final:
Ensino Médio:

Jossivan Mesquita - da turma E1M03 - 1º lugar.
Jefferson Matheus J. do Nascimento - também da turma E1M03 - 2º lugar.
Fernanda de Souza Penha - da turma E3M01 - 3º lugar.

Ensino Fundamental:

Talita Borges da Silva - da turma 9FM03 - 1º lugar.
Aurea Natália Ferreira de Brito - da turma 9FM01 - 2º lugar.
Bianka Guimarães de Lima - da turma 9FM01 - 3º lugar.
O tema escolhido é de grande relevância, em razão de tratar de um problema que atinge toda a sociedade brasileira. Ao colocá-lo em discussão, o Colégio Estadual Deputado José de Assis quer levar seus alunos e alunas a uma reflexão séria sobre o assunto, na busca de possíveis soluções para combater essa doença perigosa que é a dengue. Com isto, o colégio dá mais uma contribuição de extrema importância para a sociedade goiana, goianiense e brasileira, formando cidadãos e cidadãs preocupados com o bem-estar de todos e com o bem comum.

PARABÉNS A NOSSOS ALUNOS E ALUNAS!
PARABÉNS A CADA PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO QUE COLABOROU EFETIVAMENTE PARA QUE ESSE CONCURSO ACONTECESSE!

Nenhum comentário: