segunda-feira, 26 de abril de 2010

PROJETO MEU GIBI CONTRA A DENGUE




As Professoras Míriam, de Língua Portuguesa, e Damiane, Dinamizadora da Biblioteca no período vespertino, vêm desenvolvendo um projeto fundamental no combate contra a dengue: o Projeto Meu Gibi Contra a Dengue. Juntamente com alunos e alunas da 6a série do Ensino Fundamental,
as professoras estão trabalhando com a montagem e o estudo de um gibi relacionado ao combate à dengue.
Além de proporcionar informações relevantes a respeito da dengue e de como evitá-la, o gibi contribui para o desenvolvimento da linguagem escrita e oral dos e das estudantes. Escrita, porque estes precisam ler e expressar-se por escrito a respeito do conteúdo. Oral, porque têm que discutir ideias sobre essa doença perigosa. Ambas linguagens, escrita e oral, são e serão fundamentais ao longo da vida. Saber expressar-se bem por meio das duas, de forma correta, precisa e adequada, pode fazer muita diferença ao longo da vida, tanto no campo intelectual quanto no campo do trabalho.
Ao entrar na luta contra a dengue, o Col. Est. Dep. José de Assis assume um papel de extrema relevância na formação de pessoas preparadas para a vida e de cidadãos conscientes da importância de sua contribuição para o bem-estar de toda a coletividade social.

Nenhum comentário: