quarta-feira, 24 de março de 2010

Visita dos Desbravadores ao C.E.D.J.A. Março de 2010.





No mês de março de 2010, o Colégio Estadual Deputado José de Assis recebeu a visita dos Desbravadores, da Igreja Adventista. Os Desbravadores são compostos por grupos de adultos, adolescentes e crianças que realizam atividades similares às do escotismo, tendo por fim contribuir com a formação de seus participantes, preparando-os melhor para os desafios da vida.
Dentre as atividades desenvolvidas pelos Desbravadores encontram-se encontros semanais, acampamentos em locais determinados, orientação em atividades de campo, contato com a natureza e aprendizado de como interagir com ela e a favor dela, dentre outras atividades educativas, tendo como fundamento primeiro uma preocupação eminentemente cristã.
Os Desbravadores estão espalhados por todo o Brasil e pelo mundo inteiro.
Ao receber a visita dos Desbravadores, o Colégio Estadual Deputado José de Assis mostra que preocupa-se em oferecer a seus alunos e alunas uma formação que vai além do preparo intelectual, voltando-se para uma formação humanística mais ampla, que contribua para formar cidadãos e cidadãs voltados para uma participação ativa e extremamente positiva dentro da sociedade e do mundo em que vivem.

Nenhum comentário: