terça-feira, 6 de novembro de 2012

COMBATE À DENGUE

O Colégio Estadual Deputado José de Assis tem-se empenhado firmemente no combate ao mosquito Aedes, transmissor do vírus causador da dengue. A dengue, de fato, pode ser fatal!
Ao longo do primeiro semestre e deste segundo semestre de 2012, várias visitas foram feitas pelo pessoal da Secretaria de Saúde, à qual queremos dar nossos imensos agradecimentos. Hoje, exatamente, está ocorrendo a aplicação de fumacê e de venenos próprios ao combate daquele mosquito, a fim de impedir sua proliferação.
Combater a dengue deve ser um compromisso e uma obrigação de todas as cidadãs e de todos os cidadãos, na busca do bem comum. Quando o colégio realiza este trabalho, além de evitar que a dengue chegue à comunidade escolar, evita também que se expanda na vizinhança. E cabe a todos os que moram nos arredores, bem como a toda a população, o combate aos focos, possíveis e efetivos, do mosquito.
Dez minutinhos toda semana, para retirar aquela água parada nas tampinhas, nas vasilhas e vasilhames espalhados pelo quintal, para virar de cabeça para baixo as garrafas abertas, dentre outras atitudes simples, podem fazer enorme diferença, trazendo benefícios imensos à família e à coletividade, evitando o contágio e o espalhar da dengue. Pense nisto. Faça acontecer! Você e toda a comunidade só terão a ganhar. E é, de fato, muito simples!

Nenhum comentário: