terça-feira, 2 de março de 2010

Mutirão de Combate à Dengue 2010


Grupo de alunos da 6a. série que elaboraram trabalhos escritos em espanhol sobre a necessidade de combate à dengue. Orientação da Professora Lucélia, que leciona Língua Espanhola no turno vespertino.




Ao escrever e elaborar pequenos cartazes em língua espanhola, referentes à dengue, alunas e alunos fazem um exercício de triplo aprendizado: aprendizado de conhecimentos formais essenciais à vida, aprendizado de combate à dengue e aprendizado de cidadania, pois o combate à dengue traz benefícios a todos.




Em fevereiro de 2010, teve reinício a campanha contra a dengue, que vem ocorrendo a alguns anos. O Mutirão Contra a Dengue, ao incorporar a educação formal no combate a essa doença perigosa, quer aproveitar o potencial informativo das escolas no sentido de contribuir decisivamente para o debelar daquela na vida das pessoas. Inicialmente, houve, na Sala de Recursos Áudio-Visuais, uma palestra oferecida por professores da escola, sobre o assunto, contando com slides e música relacionados ao tema.
Outras atividades vêm ocorrendo, entre fevereiro e março: redações em língua portuguesa, trabalhos e redações em língua espanhola, dentre outro.
Temos certeza que esta é uma campanha permanente e, para tanto, contamos com a participação de todos, dentro e fora da escola!
Combater a dengue é um dever de todos os cidadãos.
O Colégio Estadual Deputado José de Assis aproveita este iniciar de ano letivo para convidar PAIS, MÃES, FILHOS, ALUNOS E ALUNAS para, junto com todos os membros da escola, combatermos juntos a dengue. Eliminar possíveis focos de mosquitos da dengue, tapar caixas d'água, colocar no lixo tampinhas, latas e vasilhas que possam acumular água, etc. são ações simples que, juntos, podemos fazer pelo bem de nossas famílias, de nossa comunidade e de toda a cidade. A dengue, caso não seja cuidada a tempo, pode até matar! Portanto, vamos cuidar! Juntos podemos muito!

Nenhum comentário: