terça-feira, 18 de agosto de 2009

ATIVIDADES EDUCATIVAS

Uso do Laboratório de Ciências. Aplicação dos conhecimentos de Química na fabricação de detergente. Atividade orientada, passo a passo, pelo Professor Carlos Damasceno, que leciona Química no CEDJA.
Aprendizado de fabricação de detergente. Aqui se tem, já, o detergente pronto. Tal material é utilizado pela própria escola.
Um dos procedimentos na fabricação de detergente. A aplicação dos conhecimentos científicos tem sido uma preocupação de professores e professoras do colégio e põe em prática a proposta dos Parâmetros Curriculares Nacionais, que afirmam a necessidade de ligação entre os conhecimentos teórico e prático.



Palestra sobre Educação Sexual, ocorrida no primeiro semestre de 2009. Novamente, uma aplicação da proposta dos Parâmetros Curriculares Nacionais, Temas Transversais - Educação Sexual. Educação sexual não é uma questão de simples informação a respeito dos processos fisiológicos que dão origem à vida. Ela envolve uma preocupação com a sexualidade humana, que a cada momento da vida se manifesta. Além disto, a Educação Sexual oferece informações valiosas sobre o cuidado que alunos, professores, funcionários e pais devem ter diante das doenças sexualmente transmissíveis. As palestras ministradas foram feitas de maneira séria e madura, com muita responsabilidade, por profissionais da saúde do município de Goiânia.




Nenhum comentário: