quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Atividades Educativas: Visita à Exposição "Por Dentro da Mente de Leonardo da Vinci", UCG 2009









Uma das atividades educativas realizadas no primeiro semestre de 2009 foi a visita à Exposição "Por Dentro da Mente de Leonardo da Vinci", exposta na UCG - Universidade Católica de Goiás. Estudantes, professores e uma funcionária da escola puderam ver, então, a riqueza do pensamento do renascentista Leonardo da Vinci ( italiano, 1452 a 1519), um misto de artista, arquiteto, engenheiro e cientista, uma das maiores mentes do mundo moderno.
Na exposição foram apresentadas maquetes de projetos civis e militares de Da Vinci, máquinas projetadas para a água, a terra e o ar. Juntamente com as maquetes, fotos de esboços feitos pelo pensador, desenhos e projetos.
Nessa atividade entrecruzaram os aprendizados nas áreas de Artes, Ciências, Geografia, Filosofia, História, Física, enfim, de praticamente todas as disciplinas. São a interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade em ação! O aprendizado na prática tem um fator positivo na assimilação dos conteúdos aprendidos em sala de aula. Estudar Da Vinci, por exemplo, representa aprender acerca de uma das maiores mentes que o mundo da já viu.

Nenhum comentário: