segunda-feira, 20 de maio de 2013

OS PRIMEIROS MESES DE 2013

Alguns fatos importantes ocorridos no primeiro semestre de 2013 e que fazem parte de nossa história:
1) O trabalho didático-educativo, sem dúvida, é o primeiro e fundamental. A escola vem se empenhando, como sempre, por oferecer uma educação de qualidade para seus estudantes. Para tanto, além da sala de aula, oferece também, no período matutino, atividades do Programa Mais Educação, para os estudantes do Ensino Fundamental que estudam no vespertino.
2) O grupo de professores e professoras dispõe de formação universitária, em sua maioria, inclusive, com cursos de especialização e, alguns, também mestrado.
3) O Programa Mais Educação vem sendo coordenado pela Professora Romênia, cujo trabalho é brilhante e tem contribuído para enriquecer a formação de nossos e nossas estudantes.
4) Várias reuniões pedagógicas ocorreram. Estas possibilitam o diálogo em torno de temas concernentes à formação dos e das estudantes, discussão de soluções para problemas que possam ocorrer e cuja solução sempre conta, também, com a ajuda de toda a comunidade escolar, da qual participam pais, professores e professoras, funcionários e funcionárias, dentre outros.
5) A organização da biblioteca escolar, que, progressivamente, vem acontecendo desde o ano passado. A presença de bibliotecárias tem possibilitado um acesso maior a livros e outros materiais disponíveis. Os livros podem ser tomados de empréstimo por estudantes, docentes, funcionários e funcionárias. A biblioteca também é responsável pela distribuição dos livros didáticos, a cada início de ano, tudo registrado.
6) Os livros didáticos do colégio são de muito boa qualidade, apresentados pelo Ministério da Educação e escolhidos pela equipe de docentes (professores e professoras). Estão de acordo com a Nova Ortografia da língua portuguesa.
7) O colégio recebeu, recentemente, novas lâmpadas e está havendo uma melhoria do sistema elétrico do primeiro pavilhão. Quando estiver concluído esse trabalho, o uso das tomadas e de aparelhos poderá ajudar ainda mais na diversificação do trabalho didático.
8) A escola conta com um laboratório de informática, muito utilizado por professores e estudantes do Curso Técnico em Informática, em aulas práticas e pesquisas.
O grupo gestor, com toda a equipe, tem posto grande preocupação em oferecer uma educação de muito boa qualidade, sempre em atitude de aberto diálogo com toda a comunidade escolar.


Nenhum comentário: