terça-feira, 29 de novembro de 2011

JOGOS INTER-CLASSES 2011

Início dos jogos, em novembro de 2011: apresentação da Banda Marcial do colégio.

Arquibancada bem cheia de estudantes que queriam ver os colegas jogarem.

Professora Rakel (Mais Educação, Futsal) e Professor Durval (de Física, um dos juízes).


Jeziel (Mais Educação, Xadrez), Professora Edna (Educação Física) e Prof. Nilo (juiz).

Futsal masculino.

Voleibol

Futsal feminino.



Xadrez


Damas
O xadrez e o jogo de damas tiveram participações femininas e masculinas.



Tênis de mesa (ping-pong)



Entrega de medalhas. Todos os esportes tiveram suas medalhas respectivas. Aqui, as do primeiro lugar do futsal masculino.


Homenagem à Professora Edna, por todo o seu empenho na promoção dos jogos.



Os jogos inter-classes são um evento de grande importância para o aprendizado dos e das estudantes do Colégio Estadual Deputado José de Assis, envolvendo o aprendizado dos esportes, a obediência de regras, a disciplina desportiva, o respeito, a camaradagem e o espírito de equipe. Os jogos ocorreram nos três turnos, em novembro de 2011.

Preparação e participação do Projeto Roboteka na Feira de Ciências Estadual 2011













Os membros do Projeto Roboteka, presente no Colégio Estadual Deputado José de Assis, participaram do desafio 2011, durante a Feira de Ciências Estadual, Congresso Pensar 2011. Foi uma experiência incrível para estudantes e professores, tendo sido possível ver também oos trabalhos de outros colégios que participam do Projeto Roboteka, da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em parceria com a SEE-GO - Secretaria de Estado da Educação de Goiás, contando com apoio do CRECIEM - Centro de Referência Para o Ensino de Ciências e Matemática da SEE-GO e do NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional) Goiânia, também da Secretaria de Educação. Montagem, programação e testes de robôs educativos. Também desenvolvimento da capacidade de trabalhar em grupo, de habilidades de raciocínio, planejamento, solução de problemas e dificuldades, conhecimento científico, juntos!