quinta-feira, 9 de junho de 2011

Palestra sobre comportamento humano.







Um dos desafios que se põem atualmente à educação é a compreensão dos comportamentos humanos. Tal compreensão, de fato, pode contribuir para um melhor trabalho educacional e uma melhor convivência com todos os que fazem parte da comunidade escolar. Tendo isto em mente, durante uma das reuniões pedagógicas ocorridas no primeiro semestre de 2011, foi dado espaço para uma palestra, que envolveu professores, representantes de pais e de estudantes, bem como funcionários.


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Palestra sobre Tuberculose

A Professora Eurípia B. Simon, que leciona Ciências no turno vespertino, fez, no primeiro semestre, uma série de palestras, para diferentes turmas, sobre o tema tuberculose, mostrando como é, seus sintomas, seus riscos e como evitá-la.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

PROJETO MAIS EDUCAÇÃO Xadrez




O Projeto Mais Educação, parceria do MEC com a Secretaria de Estado da Educação, através de suas atividades, tem por finalidade complementar e enriquecer a formação dos estudantes, contribuindo, assim, para melhor prepará-los para a vida. No Col. Est. Dep. José de Assis, esse projeto é coordenado pela Professora Maria Aparecida Pelhus, coordenadora pedagógica do turno matutino.


O aprendizado de xadrez, conduzido pelo Professor de Xadrez Jeziel Rodrigues, aluno da terceira série do Ensino Médio, tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento do raciocínio e do uso da lógica, treinando, portanto, a mente para uma maior eficiência no aprendizado.

PROJETO ROBOTEKA Projeto do segundo robô educativo de 2011

Discussão de ideias, plano simples e início da montagem do EscaladorBot


Registro das atividades. Todas as atividades do Roboteka

são registradas por plano escrito e por meio de fotografias.











Início da programação do EscaladorBot








Continuação do trabalho de programação do EscaladorBot