terça-feira, 6 de outubro de 2009

PALESTRA SOBRE ALCOOLISMO. Setembro de 2009.












Em setembro de 2009, um grupo selecionado de alunos, de turmas do turno vespertino, elaboraram e apresentaram uma palestra sobre o tema O Alcoolismo e Seus Perigos. O alcoolismo é um vício que traz uma série de problemas para as pessoas viciadas e, principalmente, para as famílias, trazendo muito sofrimento a todos. Nesse sentido, preocupados com essa questão, aquele grupo de alunos e alunas, orientados pela Professora Valéria Rangel, coordenadora pedagógica do vespertino, e pelo Professor José Antônio Brazão, apresentaram, no laboratório de informática, uma série de slides sobre o tema em questão. Fizeram também uma série de comentários atinentes e contribuíram para alertar contra o perigo do vício do alcoolismo. É a escola voltada também para as questões sociais!



Experimentos de Física no Laboratório de Ciências












Além da transmissão de conhecimentos os mais diversos, durante as aulas, o Colégio Estadual Deputado José de Assis preocupa-se também em oferecer a seus alunos o aprendizado da prática científica. Com isto, além de grande reforço no aprendizado, com certeza, são despertadas vocações nas áreas científicas. As fotos acima se referem a experimentos de Física, conduzidos e orientados pelo Professor Durval, que leciona essa disciplina, e pela Professora Eurípia, responsável pelo Laboratório de Ciências do colégio. Agosto de 2009.


FESTA JUNINA 2009








Uma das atividades promovidas pelo colégio, no final do primeiro semestre de 2009, foi a festa junina. A festa junina, com efeito, contribui para o entrosamento da comunidade escolar, pois dela participam alunos, professores, funcionários, pais e mães e vizinhos do colégio, além de pessoas de outros bairros que, nesse dia, vêm visitar a escola. Além do entrosamento, a festa junina é importante para a preservação da tradição e dos valores de nossa terra. A cultura de nosso povo é muito rica, portanto precisa ser preservada e sempre renovada.


COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MÃES E DO DIA DOS PAIS








A comemoração do dia das mães e do dia dos pais tem um valor imenso para o colégio, em razão de trazer mães e pais para participarem, mais de perto, das atividades escolares. Ao mesmo tempo essas comemorações permitem a mães e pais perceberem o quanto os queremos bem e o quanto nos preocupamos também com elas e eles. Que Deus abençoe cada mãe e cada pai do colégio, dando-lhes sempre as luzes necessárias ao seu viver e às famílias.







REUNIÕES DE PROFESSORES











Uma das grandes preocupações do colégio é reunir o corpo docente e o corpo administrativo, juntamente com membros da comunidade escolar, para discutir questões relativas à vida do colégio. Tais reuniões ocorrem, geralmente, na sala de recursos áudio-visuais, mas também, quando há divisão de grupos, podem ocorrer em salas separadas, como, por exemplo, na sala dos professores. Uma presença marcante e importante para o bom andamento dos trabalhos tem sido a das tutoras do colégio, que representam a Secretaria de Estado da Educação e a Subsecretaria Metropolitana de Educação de Goiânia, oferecendo seu apoio imprescindível para o colégio.




sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Curso de grafitti, ocorrido em março de 2009.
















Um grupo de estudantes participou de um curso de grafitti, ocorrido no colégio em março de 2009 e oferecido por um grupo de grafiteiros da empresa Coca Cola. Foi um trabalho relacionado ao uso da linguagem em língua portuguesa. Neste caso, o uso da linguagem visual, intimamente ligada à oralidade linguística.